Namorado depõe e confessa assassinato de mulher trans: ‘Eu tinha um ciúme doentio’; veja detalhes

 Raynanda Mineiro, de 34 anos, foi morta na segunda-feira (22), na casa onde morava em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba



O servente de pedreiro Gabriel Henrique Lucas Aguiar, de 22 anos, confessou a autoria do assassinato de Raynanda Mineiro, de 34 anos, no bairro Jardim Guarani, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O depoimento aconteceu após a prisão em flagrante, nesta segunda-feira (22). 

Gabriel era namorado da mulher trans há cerca de um ano. Ao delegado Herculano Augusto de Abreu, da Delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã, ele confirmou que o crime aconteceu durante uma discussão, por causa de ciúmes. Ele foi indiciado por homicídio qualificado.

“Eu assumo. Eu tinha um ciúme muito doentio por ela. Se chegasse um cara perto dela eu já tinha ciúme, já brigava com ela”,

declarou Gabriel.

Durante o relato, o rapaz descreveu a situação ao delegado. Os golpes atingiram, segundo ele, o peito e a cabeça de Raynanda. Ele teria, ainda, ferido a própria perna, sem querer, diferentemente da versão dada ao investigador, no momento da prisão em flagrante, dentro do Hospital Cajuru.

“Peguei a faca na hora da situação, acertei no peito dela. Ela segurou pra se defender da faca e fui acertar outra facada e acabei acertando na minha perna”, conta.

Foi neste momento que Gabriel teria decidido dar fim à briga. “Na hora que vi que tava com minha perna sangrando, fiquei com medo de fazer coisas piores, só que não sabia que ia levar a essa situação.”

A vítima

Raynanda foi morta em casa, na Rua Rafael de Queiroz, no bairro Jardim Guarani. Os vizinhos escutaram os gritos de socorro e encontraram Rayananda morta no chão do imóvel. Ela era natural de São Luís, no Maranhão, e vivia há anos na região de Curitiba. Nas redes sociais, a mulher postava várias declarações de amor, mas também fazia publicações que indicavam que o relacionamento seria conturbado.

Fonte: Banda B

Comentários