Membro da Banda Kiss chama pessoas trans de 'moda triste e perigosa'

Guitarrista Paul Stanley deu declaração em carta aberta nas redes sociais


O guitarrista da banda Kiss, Paul Stanley, de 71 anos, causou polêmica ao afirmar que jovens trans são “uma moda triste e perigosa”. Nas redes sociais, o músico publicou um depoimento intitulado “Meus pensamentos sobre o que estou vendo”.

Ele iniciou a carta aberta afirmando que existe uma grande diferença entre ensinar e normalizar "ou até mesmo encorajar a participação em um estilo de vida que confunde jovens e crianças [e que as fazem] questionar suas identidades sexuais como se fosse algum tipo de jogo”. 

Stanley continuou o texto afirmando que a redesignação de gênero para crianças não deveria ser permitida, já que só adultos podem decidir sobre suas escolhas, diferentes dos mais jovens: "Pais estão normalizando isso como uma alternativa natural".

Ele ainda criticiou o uso de linguagem neutra , que em inglês é aplicada com os pronomes "they/them/their/theirs".

Muitas crianças  que não têm um real senso de sexualidade ou experiências sexuais são envolvidas na 'diversão' em usar pronomes e dizer que elas se identificam com eles". Ele finalizou o texto afirmando que alguns adultos transformaram a transição de gênero em uma "moda triste e perigosa".

O guitarrista da banda de rock Offspring, Kevin Wasserman, criticou durante a fala de Stanley. "Uma decisão muito decepcionante, especialmente para alguém que usou salto alto, maquiagem e cabelo bagunçado durante toda a carreira. Quando criança, sua banda ajudou a me ensinar que eu poderia ser o que eu quisesse. Pelo visto foi apenas um truque"

Devido a repercusão negativa nas redes, o guitarrista publicou uma outra carta, em que afirmou que seus pensamentos "estavam claros", mas suas palavras não.

"Eu apoio aqueles que estão sofrendo com suas identidades sexualidades enquanto suportam constantes hostilidades e aqueles cujo caminho os leva à cirurgia de redesignação".

"É difícil imaginar o tipo de convicção que se deve sentir para dar esses passos", acrescentou ele.

A banda Kiss esteve no Brasil no mês passado com a turnê "Monsters Tour" e passou pelas cidades de Manaus (Amazonas), Brasília (Distrito Federal), Belo Horizonte (Minas Gerais), São Paulo (SP) e Florianópolis (Santa Catarina).

Fonte: IG

Comentários