Jovanna Cardoso é nomeada para o Conselho Nacional LGBTQIA+

 


A presidente da ONG Fórum Nacional de Travestis e Transexuais, Negros e Negras (FONATRANS), Jovanna Cardoso, foi nomeada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania para o Conselho Nacional LGBTQIA+. A portaria n° 279 com a nomeação de Jovanna e demais integrantes do conselho foi publicada no dia 11 de maio. O objetivo desse órgão é lutar pelos direitos e garantias da população LGBT do país e era uma das promessas de campanha do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

“Recebemos um convite direito da Presidência da República, que foi homologado pelo Ministério dos Direitos Humanos”, comentou Jovanna Cardoso.

O FONATRANS tem Jovanna Cardoso como representante titular e Natasha Wonderful, de Maceió – AL, como suplente. “E vamos lutar por políticas públicas que contemplem essa população, que lei sejam aprovadas”, comentou.

O Conselho Nacional LGBTQIA+ é formado por representantes de várias instituições do Brasil. A posse das pessoas que integram o conselho ocorrerá na próxima quarta-feira (17), no Palácio do Planalto, em Brasília – DF. A posse será conduzida pelo presidente Lula.

“Picos mais uma vez não fica de fora de um momento tão importante nacionalmente; nós estamos no caminho certo, somos respeitadas nacionalmente e internacionalmente nesse processo de garantias dos direitos das minorias”, frisou.

Fonte: Boletim do Sertão

Comentários