Revelada em programa de calouros, ex-artista gospel anuncia novo nome como mulher trans

 Antes conhecida como Jotta A, cantora Ella compartilhou imagem de seu RG nas redes sociais


A cantora conhecida até pouco tempo atrás pelo nome artístico Jotta A, 25 anos, conseguiu trocar seu nome e gênero na carteira de identidade, nesta segunda-feira (13). A novidade foi compartilhada em seu perfil no Instagram, anunciando que agora a ex-artista gospel se chama, oficialmente, Ella Viana de Holanda.

Na legenda de uma foto do RG, a cantora anunciou que, após quase um ano, finalmente conseguiu se registrar conforme se identifica. 

"Me chame pelo nome, Ella", escreveu em inglês, na legenda.

Ela se revelou mulher trans publicamente em 22 de abril de 2022, dois anos após deixar a carreira gospel. A artista ficou conhecida ao vencer uma competição de calouros em um programa de televisão ainda quando criança. Em 2014, seu disco Geração Jesus foi indicado ao Grammy Latino.

Nos comentários da nova publicação, anônimos e celebridades felicitaram a conquista de Ella, e sugeriram que também troque o @ do perfil, que ainda leva o antigo nome artístico.

"Ameiii, prazer Ella 😍❤️", comemorou a cantora Rebecca. "Te amo! Muito orgulho❤️❤️❤️", disse a influenciadora digital Karen Kardasha.

"Me lembra aquele filme que a Anne Hathaway faz a princesa Ella, uma princesa que é abençoada com o dom da obediência… e tem que se aventurar para ir atras da fada madrinha que lhe deu esse dom… vc precisa ver!", escreveu uma seguidora.

Fonte: GZH


Comentários