Homem que matou travesti com machadadas na cabeça em Patos de Minas é condenado a 16 anos de prisão

Daniel Lima da Silveira estava preso desde abril de 2022, quando foi detido em Belo Horizonte. Ele foi condenado por homicídio qualificado.




Foi a júri popular na segunda-feira (13), em Patos de Minas, Daniel Lima da Silveira, acusado de matar a travesti Duda Marins com golpes de machado na cabeça em março de 2022. O homem de 39 anos foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado.
Daniel estava preso desde 27 de abril, quando foi localizado e preso em Belo Horizonte. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Duda Marins, de 27 anos, foi encontrada morta e seminua em uma casa na Rua Paraíba com marcas de golpes na cabeça. O imóvel era conhecido por ser local de consumo de drogas e pertencia ao investigado. Relembre abaixo.
Crime ocorreu por conta de discussão
No dia do crime, segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada após receber a informação de um homicídio no Bairro Santa Luzia. No local, os militares encontraram o corpo da vítima com ferimentos na cabeça, bastante sangue derramado, sem as calças e com um machado embaixo das pernas.

Na ocasião, a PM não conseguiu localizar o suspeito. Porém, os militares foram informados de que ele esteve com a vítima horas antes e que ela também estava com uma quantia de cerca de R$ 3 mil em dinheiro, que não foi encontrada no local após o crime.

Semanas depois, após a prisão de Daniel, o delegado responsável pela investigação, Luís Mauro Sampaio, informou que o crime ocorreu durante discussão ligada ao consumo de drogas.

“Foi uma discussão banal entre o autor e a vítima, que desencadeou uma raiva do suspeito, que acertou a vítima com diversas marteladas na cabeça”, afirmou Sampaio.

Fonte: G1


Comentários