Ao todo, 460 metros dos dois lados do viaduto da Galeria dos Estados ganharam pintura colorida neste domingo (3). Segundo Associação Brasília Orgulho mensagem é de 'respeito e diversidade'.
O objetivo é divulgar a mensagem de "respeito e diversidade", além de abranger aspectos culturais, urbanísticos e turísticos na capital federal. O convite para pintar o espaço foi feito pela Secretaria de Cultura do DF e realizado em parceria com a Associação de Educação do Homem do Amanhã do Brasil (Habra).
"A gente ficou muito feliz com o evento e, também, por toda simbologia. Ali já é um espaço de pintura, de grafite, e a gente está se sentindo acolhido. É um presente pra cidade, para LGBT's de Brasília e de fora também", analisa Welton Trindade, coordenador do Brasília Orgulho.
Segundo Welton, a pintura no viaduto deixa uma "marca" em Brasília e vai virar atração para pessoas de todo o Brasil.
A pintura com as cores do arco-íris foi feita por pintores profissionais, mas quem passava pelo local e quisesse participar da ação podia pintar um trecho e fazer fotos. A intervenção artística contou, ainda, com música e um ensaio fotográfico em cima do viaduto realizado pelo coletivo artístico Distrito Drag. No local, também foram arrecadados alimentos para LGBT's em vulnerabilidade social.
O Brasília Orgulho é o coletivo ativista que organiza o Festival, de mesmo nome, com mostra de filmes, eventos de artes visuais, debates, pesquisa, festas, atividades esportivas e a parada do orgulho LGBT de Brasília.
No ano passado, em junho, o Parque da Cidade, o Buraco do Tatu e monumentos de Brasília também ganham cores do arco-íris. Foram pelo menos 10 intervenções artísticas que resultaram no prêmio internacional Interpride, rede mundial de paradas.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário