Playboy do México traz modelo transexual na capa pela primeira vez

 

"Esta capa celebra as diferentes formas de ser mulher, as diferentes formas de ser bonita, as diferentes formas de explorar a sua sensualidade e desfrutar do seu processo", escreveu Victoria ao comemorar a conquista

A modelo e influenciadora digital Victoria Volkova é a primeira mulher transsexual a estrelar uma capa da revista Playboy no México. A estreia é para a edição de novembro/dezembro deste ano. No perfil oficial no Instagram, a publicação explicou que está "comprometida com a abertura e a diversidade":

"A marca tem se manifestado historicamente porque o prazer é um benefício para todas as pessoas, independentemente de sexo, preferência sexual e raça", diz a mensagem.

Em outro post, a revista ressalta que a aparição de Victoria nas páginas "é extremamente importante pelo significado que possui. Em primeiro lugar, porque quebra todos os estereótipos e se compromete com a liberdade irrestrita para todas as pessoas". 

Nascida em Querétaro, no México, Victoria tem 27 anos e acumula mais de 900 mil seguidores em seu perfil do Instagram. A modelo é ativista LGBT+ e ainda tem um canal no YouTube, com mais de um milhão de inscritos. Nas redes sociais, ela também comemorou a estreia na capa. 

"Esta capa celebra as diferentes formas de ser mulher, as diferentes formas de ser bonita, as diferentes formas de explorar a sua sensualidade e desfrutar do seu processo. Espero que, com ela, as pessoas fiquem mais curiosas. Mais curiosidade em se conhecer, em saber como é ser uma pessoa trans, sobre como as pessoas trans vivem neste país e no mundo e pelo que temos que passar para ter uma vida digna, ser respeitados, ganhar a vida, para conseguir um emprego, sobreviver à escola, nesta sociedade que não se volta para nós ou para os nossos problemas", declarou.

Victoria ainda confessou que passou por um processo emocional até conseguir se aceitar como uma mulher trans.

"Por muito tempo odiei meu corpo e ser uma mulher trans, pois achava que isso era o que me tornava uma pessoa menos valiosa, menos merecedora de amor, menos 'normal'. Mas depois aprendi que quem tinha que me aceitar era eu antes de exigir dos outros. Quando você se aceita, não liga mais para o que os outros pensam de você", concluiu.

Em janeiro de 2018, a edição alemã da revista publicou a primeira capa com uma modelo trans, com Giuliana Farfalla, de 21 anos, ex-participante do reality show German's Next Top Model. Aqui no Brasil, a estreia foi com modelo Roberta Close, que posou para a publicação e foi capa em 1990. 


Fonte:  Gaúcha ZN

Comentários