Atrizes trans se destacam e fazem história em premiação da TV Globo

Glamour Garcia e Nany People

Troféu Melhores do Ano, evento da TV Globo que premia cantores brasileiros, atores e jornalistas da emissora, acaba de fazer história ao ter duas atrizes transexuais como indicadas.
As atrizes Nany People Glamour Garcia se tornaram as primeiras artistas transexuais a serem indicadas ao prêmio Melhores do Ano. As duas concorrem na categoria Artista Revelação, juntamente a atriz cis Carol Garcia.
Nany foi indicada pela sua atuação na novela O Sétimo Guardião, onde ela interpretou a cientista transexual, Marcos Paulo. Já Glamour foi indicada pelo seu trabalho em A Dona do Pedaço, onde vive transexual Britney.

Carismática, a personagem Britney conquistou o público logo nos primeiros capítulos. Em recente entrevista, Glamour Garcia disse que a aceitação do público tem sido muito tranquila.
“Tenho recebido apoio total do público que assiste a novela. Eles acham a Britney uma personagem leve e ficam compadecidos com os sentimentos dela, principalmente por ela estar apaixonada, em dúvida, um pouco com medo…. então eles têm uma simpatia com ela [Britney]”, disse a atriz.
Fonte: Observatório G

Comentários