Em projeto voltado à capacitação e empregabilidade de pessoas trans, a parceria da Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC) e a TransEmpregos, disponibilizou 50 bolsas de estudo gratuitas para homens e mulheres trans de todo o país em cursos online com certificado.
Segundo pesquisas do Grupo pela Vidda, 27% das pessoas trans possuem apenas trabalhos autônomos informais, sendo que somente 15% têm um emprego com carteira assinada no Brasil. Diante a esses dados, a parceria do projeto busca democratizar o acesso à educação e dar oportunidade para pessoas trans.
“A bolsa de estudos é muito importante para a minha trajetória neste momento, falando do ponto financeiro e de onde me encontro na minha carreira. É um recurso valioso que não poderia ter vindo em melhor hora para ampliar os meus horizontes e esforços para crescer na direção que eu me vejo dentro do mercado de Design de Produtos, Tecnologia e Redes Sociais”, disse Isa de Andrade Cabral, 24 anos, ganhadora da bolsa.
Conforme Vanessa Campelo, head de Customer Success da EBAC, a parceria com a TransEmpregos é um passo significativo na inclusão e na valorização de pessoas trans no Brasil. "Acreditamos que o ensino é um pilar fundamental para a construção de um futuro mais igualitário e estamos muito contentes em poder fazer parte dessa história e em oferecer essas vagas", afirma.
Para Maite Schneider, diretora da TransEmpregos, os desafios que a população trans enfrenta são enormes e a inserção no mercado de trabalho é bastante difícil. "Criamos o projeto para que ele tenha data de fim, porque o nosso objetivo é que o mundo entenda que não é preciso separar pessoas por identidade ou raça. Afinal, nada disso muda a competência de alguém. Essas especificidades só fazem do ser humano uma potência muito única para além dos seus próprios conhecimentos", fala Maite.
Assim, a partir dos cursos, a instituição de ensino, que conta com mais de 150 opções de cursos online, como Design, Programação, Marketing, Software, Negócios e muito mais. As pessoas contempladas pelas bolsas terão a oportunidade de aprimorar os seus currículos, adquirir novas habilidades e até mesmo realizar uma transição de carreira.
Fonte: Diário de Pernambuco
Comentários
Postar um comentário