MISS BELEZA TRANS VAI ELEGER REPRESENTANTE DO TOCANTINS E GUARAÍ CONTA COM CANDIDATA NA DISPUTA

 



O Tocantins vai eleger entre o fim de outubro e o início de novembro deste ano, a nova Miss Beleza Trans 2023. O concurso é organizado pela ativista Byanca Marchiori, contando com apoio da Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Tocantins (ATRATO). Pelo menos 13 candidatas estão confirmadas na disputa, uma delas representando o município de Guaraí, Mariane Valentim.
Todas as concorrentes foram sorteadas para representar uma cidade e a maioria reside na capital Palmas. Além da representante de Guaraí, o concurso também conta com candidatas das cidades de Alvorada, Araguaína, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Gurupi, Miracema do Tocantins, Miranorte, Nova Olinda, Palmas (capital), Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e do distrito de Luzimangues.
Vale destacar que a grande vencedora do Miss Beleza Trans Tocantins representará o Estado no Miss Brasil Trans, promovido desde 1994. A atual detentora deste título é a Técnica de Enfermagem Luanna Isabelly, eleita em dezembro do ano passado, após se destacar entre as 26 candidatas. A gaúcha de nascimento também conquistou o Top 2 no Miss Universe Trans 2023.

Conhecendo Mariane

Mariane Valentim é nascida em Gurupi, mas atualmente reside em Palmas. Ela tem 29 anos, estuda inglês e trabalha como massagista tântrica. Por telefone, a candidata disse estar animada em representar Guaraí. “Cada candidata sorteou uma cidade e eu acabei tendo o privilégio de poder representar Guaraí. Estou muito animada. É um concurso importante para dar visibilidade para nós pessoas trans, quebrando paradigmas e proporcionando espaço em meio a sociedade. Gostaria de ir além e representar o Tocantins no Miss Brasil Trans”, explicou.





Fonte: Guarai Notícias

Comentários