Mulher trans invade hospital com corpo em chamas após ser atacada por homem no sul da Bahia; suspeito é preso


Ocorrência foi registrada em Itabuna, na manhã deste sábado (11). Suspeito é ex-companheiro da vítima.

Uma mulher transexual foi vítima de um ataque, na manhã deste sábado (11), em Itabuna, no sul da Bahia. O ex-companheiro da vítima, um homem de 44 anos, é suspeito do crime e foi preso, conforme informações da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher está entubada em um hospital depois de ter fogo ateado ao seu corpo por um homem. Informações iniciais da unidade de saúde é que o estado é grave e ela deve ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

A polícia informou que o caso teve início por volta das 8h. A vítima, que não teve a identidade revelada, acompanhava o pai em um procedimento cirúrgico em um hospital e começou a conversar com ex-companheiro por celular.

Ambos marcaram um encontro nos fundos da unidade de saúde. Durante uma briga, o suspeito jogou álcool e ateou fogo na vítima. Segundo a PM, a mulher entrou no hospital com o corpo em chamas e a equipe de segurança ajudou a debelar o fogo.

A polícia informou que a vítima teve parte da face, cabeça, abdômen, braços e costas queimadas.

Ainda de acordo com a PM, a mãe da vítima relatou aos militares que o suspeito e a mulher mantinham um relacionamento de aproximadamente 22 anos.

Ela classificou a relação como agressiva e que houve diversas tentativas de separação. A mãe indicou ainda que o homem seria usuário de drogas e tinha comportamento agressivo.

O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio na manhã deste sábado após ser apresentado na sede da 6ª Coorpin de Itabuna por uma equipe da Polícia Militar. Ele está à disposição da Justiça e a motivação do crime está sendo apurada.

Fonte: G1

Comentários