Mulher trans é agredida por grupo de homens e por policial em festa de forró em MG

 Caso aconteceu durante o final de semana em Passa Quatro (MG). Vídeos foram gravados por pessoas presentes no evento.


Uma mulher trans foi agredida durante um show de forró no bairro Tronqueiras, em Passa Quatro (MG), durante o final de semana. Parte da ação violenta foi registrada com vídeos gravados em celulares dos presentes. As imagens repercutem nas redes sociais. A vítima teria sido agredida por um grupo de homens e também por um policial militar.

As imagens mostram a mulher trans sendo agredida em dois momentos durante a madrugada de domingo (12). Primeiro por um grupo de homens, sendo que um deles a puxa pelos cabelos por um tempo.

Em outro vídeo, as imagens mostram ela sendo agredida por um policial militar. O registro mostra ele aplicando vários golpes, mesmo quando ela está no chão.

Em nota, a Polícia Militar informou que ocorreu uma briga durante a festa no bairro Tronqueiras e, quando a PM chegou, houve tentativa de diálogo. Ainda conforme a nota, a mulher empunhava uma pedra em uma das mãos e oferecia risco para outras pessoas e também para os profissionais em serviço.

Ainda na nota, a polícia disse que ela teria desobedecido as ordens dos policiais e que teria resistido à prisão, precisando ser contida para ser encaminhada à delegacia.

A produção da EPTV, afiliada Rede Globo, questionou a conduta agressiva por parte da Polícia Militar. A PM disse que o caso será apurado.

A EPTV também questionou a Polícia Civil. Conforme o delegado Bruno Cunha, não há inquérito aberto. Segundo ele, se houver uma investigação sobre a conduta dos militares, ela será feita pela corregedoria da Polícia Militar, pois, de acordo com ele, não cabe à Polícia Civil.

Fonte: G1

Comentários