Drag Queen Petra Perón é nomeada coordenadora do turismo LGBTQIAP+ da Bahia: "Precisamos enxergar o potencial"

 


drag queen baiana Petra Perón, personagem criada pelo artista e militante ativista Rafael Pedral, foi nomeada coordenadora da Política Estadual de Turismo LGBTQIAP+, que pertence à Secretaria de Turismo da Bahia. Ela chega na nova missão depois de brilhar nos palcos de Salvador, ser coroada Miss Brasil Gay 2017 e trabalhar com assessoria política em três gabinetes distintos do PT na Assembleia Legislativa do estado.

A Miss Brasil Gay 2017 falou que o seu primeiro passo será mapear o segmento: "Precisamos enxergar o potencial do turismo LGBTQIAP+ não somente como um mercado consumidor, mas também uma forma de resistência, sociabilidade e empoderamento social de milhares de LGBTQIAP+ baianos e de tantos que vêm ao nosso estado anualmente. Vamos buscar estratégias que permitam à cadeia produtiva do turismo LGBTQIAP+ baiana se apropriar, cada vez mais, dos espaços públicos e privados na perspectiva da inclusão social, da promoção da diversidade sexual e da cidadania", afirma.

Petra Perón também integra a diretoria da Escola de Formação Política Luíza Mahin. Ela, que pretende conversar o quanto antes com o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, para estabelecer um cronograma de trabalho, projeta o que vem pela frente: "A tarefa de construir uma política estadual de Turismo LGBTQIAP+ da Bahia é um desafio, envolve diversos atores e atrizes, mas está prevista na Lei estadual de Turismo", conclui.

Fonte: Alô Alô Bahia

Comentários