Mulher trans é agredida com tapa no rosto por PM após pedir ajuda por sofrer preconceito em ônibus no Recife

 O fato ocorreu no Terminal Integrado de Joana Bezerra na área central do Recife.



Uma mulher trans que atua como professora foi agredida por um policial militar no Terminal Integrado de Joana Bezerra na área central do Recife. O momento foi filmado por uma câmera de um celular. 

O vídeo mostra um casal descendo do ônibus e dois policiais militares apontando as armas.  O homem está com as mãos na cabeça, já a mulher fala algo e aponta para os agentes. Neste momento, um militar dá um tapa no rosto da vítima.

O homem que acompanhava a professora é abordado, enquanto isso outro PM afasta a jovem e conversa com ela.

Segundo a professora, o fato ocorreu no momento em que ela iria pedir ajuda aos policiais após sofrer preconceito dentro do coletivo, pelo fato de ser uma mulher transsexual. 

Ela foi levada à Central de Plantões da Capital, onde foi ouvida e liberada. De acordo com o marido, os agentes envolvidos na ocorrência chegaram a pedir desculpas.

O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR
Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que encaminhou as imagens que circulam nas redes sociais para o comandante do batalhão e informou que vai apurar os fatos.]

A professora que levou o tapa no rosto disse que vai procurar a corregedoria da polícia militar para denunciar o caso

USO DE CÂMERAS NAS FARDAS DE POLICIAS
Em Pernambuco uso de câmeras nas fardas dos policiais militares ainda é motivo de debates. O governo do estado, chegou a anunciar, em 2022, a implementação de um projeto piloto para instalar as chamadas "bodycams".

187 equipamentos foram comprados, mas, por enquanto , as câmeras ainda não estão sendo utilizadas.

Fonte: TV Jornal

Comentários