Grammy 2023: Kim Petras é a primeira mulher trans a ganhar prêmio

Parceria em dueto pop com Sam Smith rendeu um gramofone para a artista alemã



Não teve pra ninguém! O Grammy de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop foi para Sam Smith e Kim Petras por "Unholly". Com isso, a alemã de 30 anos se tornou a primeira mulher transexual a faturar o prêmio na história. Ela falou sobre isso no momento de recebimento do gramofone.

Na subida ao palco, Sam Smith deixou que Kim Petras fizesse o discurso de agradecimento sozinha:


"Sam Smith graciosamente quis que eu aceitasse esse prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a vencer. E só quero agradecer a todas as incríveis lendas transgênero antes de mim que chutaram essas portas para que eu pudesse estar aqui essa noite", disse ela.

 

No momento da vitória, Anitta apareceu na transmissão da TV comemorando a conquista da dupla. A brasileira recebeu uma indicação ao Grammy de Artista Revelação após o sucesso de "Envolver".




Quem é Kim Petras?


Kim Petras definitivamente gosta de quebrar barreiras. Ela já havia conquistado o título de primeira mulher trans a conquistar o topo do Spotify Global pela mesma parceria com Sam Smith. Nascida em Colônia, na Alemanha, Kim ficou famosa em 2009 por se tornar uma das pessoas mais jovens a passar pela cirurgia de redesignação sexual.


Na época, Kim apareceu em diferentes programas de televisão e, desde então, publicava covers de canções no YouTube. Em 2015, mudou-se para os Estados Unidos e, em 2017, lançou seu primeiro single, "Don’t Want It At All", cujo clipe contou com participação de Paris Hilton.



Fonte: GShow


Comentários