Ação gratuita retifica nome de pessoas trans em documentos na Feira da Diversidade de SP

 

Evento acontece na quinta-feira (16) no Largo do Arouche, no Centro. Pessoas interessadas podem antecipar pré-cadastro em site.




Na semana em que se comemora o orgulho LGBTQIA+, uma ação promoverá a retificação gratuita de nomes nos documentos de pessoas transgênero na capital paulista nesta quinta-feira (16).


O serviço de cartório itinerante será montado na 20ª Feira Cultural da Diversidade, no Largo do Arouche, na região central. A feira compõe o calendário de eventos da Associação da Parada do Orgulho LGBT ao longo do mês de junho.


As pessoas interessadas podem realizar um pré-cadastro no site e comparecer ao estande no dia com os seguintes documentos:


Certidão de nascimento;

RG;

CPF;

Título de eleitor;

Comprovante de residência.






O processo será finalizado na hora, e os novos documentos poderão ser retirados no 34° Cartório, localizado na Rua Frei Caneca, 371, no Centro.


Já quem apresentar apenas o RG, conseguirá abrir a solicitação, mas será necessário encaminhar os demais documentos para o mesmo cartório para finalizar o processo.


A última edição da Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, realizada em 2019, reuniu cerca de 200 mil visitantes. Para este ano, o evento contará com mais de 50 expositores distribuídos ao longo do Largo do Arouche.


Os estandes serão ocupados por comerciantes, instituições do meio social e patrocinadores. Também haverá bancas de alimentação e atrações musicais.


Serviço

Retificação de Nomes na 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+


Quando: 16 de junho - quinta-feira

Horário: das 10h às 20h

Local: Largo do Arouche, no Centro

Pré-cadastro: https://www.amstelbrasil.com/paradasp


Fonte: G1

Comentários