Casal trans que esperava chegada do segundo filho sofre aborto espontâneo: 'Choque muito grande'

Rodrigo e Ellen Carine são pais de Isabella Victória, que nasceu de parto normal em abril deste ano. Eles engravidaram três meses e meio depois do nascimento da primeira filha.




O casal trans que se preparava para a chegada do segundo filho biológico sofreu um aborto espontâneo. Ellen Carine e Rodrigo Bryan anunciaram a segunda gravidez, três meses e meio depois de terem a primogênita Isabella Victória, conforme noticiou o g1. O casal de Montes Claros viralizou nas redes sociais ao mostrar a rotina de uma gravidez trans.

Em entrevista ao g1, Rodrigo e Ellen contam que estavam com dois meses e meio de gestação e perderam o bebê na última quinta-feira (30).


“A gente sabe que acontece, mas nunca imagina que é com a gente. Foi um choque muito grande, nunca passou pela minha cabeça que pudesse dar algo errado. Não estava preparado para isso", disse Rodrigo que relatou ter sofrido um sangramento em casa.


“Eu percebi um sangramento e desesperei. Fui imediatamente para um hospital particular, onde fui atendido por um obstetra que constatou aborto espontâneo. Estava tudo bem, inclusive a primeira consulta do pré-natal estava marcada para a próxima semana”.


Quando Rodrigo engravidou, ele e Ellen estavam fazendo uso de hormônios, já que não pretendiam ter um segundo filho nesse momento.

“O médico não detectou nenhum problema, mas estava tomando hormônios quando engravidei e penso que isso pode ter influenciado no aborto. Estávamos esperando Isabella completar um ano para tentarmos de novo, imaginei que tomando hormônio não engravidaria”, conta Rodrigo.

Planos interrompidos



Rodrigo e Ellen contam que já tinham comprado algumas roupinhas e esperavam com muita expectativa a chegada do segundo filho. Mesmo sem saber o sexo, Rodrigo acreditava que poderia ser um menino e sonhava com isso.

“Estava mentalizando que seria um menino para formar um casalzinho, era meu sonho. Compramos até um pagãozinho masculino para ver se dava certo, a lei da atração. Eu não tive pai, queria um menino para ser o pai que eu nunca tive”.

“Nós estávamos muito felizes, já tínhamos comprado roupinhas e feito planos. Pretendíamos mudar para uma casa maior pra ter mais espaço para duas crianças, mas Deus sabe de todas as coisas”, fala Ellen.

O casal, que tem mais de um milhão de seguidores somente em uma das redes sociais, comunicou o aborto na internet e diz que tem recebido muitas mensagens de carinho.

“Estamos recebendo muito apoio nas redes sociais, até mais do que quando descobrimos que estávamos grávidos. Várias mães também relataram que já aconteceram com elas. As mensagens e os relatos das outras pessoas vão dando um alívio, fácil não é, mas é a vontade de Deus”, disse Rodrigo.

“Recebemos muitas mensagens positivas, 90% do nosso público são de mulheres e muitas relataram que já aconteceram com elas e nos disseram para não procurar culpas. Isso trás um conforto porque vemos que não somos os únicos”, disse Ellen.

Primeira gestação


O casal não teve nenhum problema na primeira gravidez e Izabella Victória nasceu de parto normal com 39 semanas de gestação, como mostrou o g1. Ela nasceu pesando 3.110 kg e com 50 centímetros.

Rodrigo chegou ao hospital pela manhã e entrou em trabalho de parto após oito horas, Ellen acompanhou cada contração do marido. No vídeo abaixo, Rodrigo e Ellen falam sobre a emoção do parto e sobre poder constituir uma família. 

"Fiquei tranquilo durante o parto e deu tudo certo. Mantive a calma o tempo todo, só fechava o olho e pedia a Deus pra passar logo. Poder segurar ela pela primeira vez foi um alívio, por ter dado tudo certo e ver que minha filha estava bem. Agora só pensamos em ir pra casa, pra conhecer o cantinho dela e dar muito carinho e atenção”, disse Rodrigo, que na época ainda estava no hospital quando conversou com o g1.

Fonte: G1


Comentários