Vereadora trans de SP indicada como uma das mais influentes do mundo

 





Érica Hilton, mulher trans e vereadora do PSOL de São Paulo, desde o início do mandato cercada de seguranças por conta de ameaças de morte, é a única política indicada para disputar o título de uma das cem afrodescendentes mais influentes do mundo. Racistas e homofóbicos podem começar a se rasgar! A parlamentar, considerada também uma das mais atuantes e influentes do parlamento municipal, foi eleita com mais de 50 mil votos.



Erica tem sido vítima de ataques virtuais e pessoais desde que seu nome foi sacramentado nas urnas como a primeira vereadora trans de São Paulo. No início da legislatura, um homem entrou em seu gabinete e a atacou fisicamente. Seu mandato é voltado para as pautas identitárias e privilegia casos que têm como vítimas a população negra, mulheres, LGBTs e demais minorias.

A notícia da indicação foi feita pela colunista da Folha de São Paulo, Monica Bérgamo. Taís Araújo foi outra brasileira que teve seu nome incluído na lista. No ano passado, ela também esteve entre as personalidades negras mais influentes do mundo ao lado de Lázaro Ramos, que apareceu na listagem em 2020 e em 2021.

"Conquistas negras não são individuais, jamais serão. Falei isso aqui antes e retorno a dizer para celebrar com vocês esse momento. Estar na lista de Afrodescentes Mais Influentes do Mundo em 2021, um dos prêmios mais importantes para o nosso povo e ao lado de tanta gente brilhante como @adjunior_real, @claudiaraalves, @hilton_erika, @margarethmenezes, @gildovigor e é claro, @olazaroramos, me faz acreditar cada vez mais", celebrou Taís no Instagram

Gil do Vigor foi selecionado na categoria de Mídia e Cultura. "Eu estou chorando, mas não é pouco! Vocês não sabem como isso é importante e como eu estava precisando disso. Vocês não têm noção!", celebrou o economista e ex-participante do "BBB21" nas redes sociais.

Veja outros brasileiros que foram incluídos na lista dos 100+ do MIPAD

-Margareth Menezes, cantora.

-Christiane Silva Pinto, criadora do comitê de igualdade racial do Google no Brasil.

-Ad Junior, influenciador digital e head de marketing do canal Trace Brasil.

-Claudia Alves é documentarista.

-Edu Lyra, empreendedor social.

-Viviane Ferreira, cineasta.

-Luciana Barreto, âncora de TV.

Fonte: Conexão Jornalismo

Comentários