Processo seletivo da Cellairis Brasil será exclusivo para pessoas trans

Mesmo assim, o resultado da seleção foi tímido para as expectativas da empresa




Iniciativas de inclusão de pessoas trans devem focar na eliminação da hostilidade no ambiente de trabalho e mais oportunidades. A acessibilidade de pessoas trans no mercado de trabalho ainda é marcada por muitos percalços.

Com o objetivo de amenizar os efeitos da transfobia nos níveis de desemprego dessa parcela da sociedade, Cellairis Brasil celebra o resultado de sua seleção. A empresa chegou à conclusão de que seria necessário, sim, abrir um espaço exclusivo para seleção de potenciais colaboradores trans.

“O medo e a vergonha ainda são muito presentes nesse público, que encara um preconceito pesado e portas fechadas no mercado de trabalho. Resolvemos olhar ainda com mais carinho para essas pessoas”, afirma a diretora de Recursos Humanos da marca, Liliane Benitez.

Muitos diriam que quem foi convidado é descomprometido, teve oportunidade e não está aproveitando. Essa é a resposta fácil. O que precisamos ter é preparação e empatia para entender que a realidade de um processo seletivo que apoia a diversidade é muito diferente. O que fizemos é raro, ainda, no mundo corporativo, infelizmente”, relata o CEO da Cellairis, Jonathan Benitez.

Fonte: Observatório G


Comentários