Cinco meses após nascimento da primeira filha, casal trans anuncia segunda gravidez: ‘Surpresa’

 

O casal Ellen Carine Martins da Silva, 25, e Rodrigo Bryan da Silva, 33, comemoram a chegada de mais um filho após quase cinco meses do nascimento da primogênita Isabelle Victória. O casal trans da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, anunciou a gestação na última quinta-feira (26/09), em vídeo publicado nas redes sociais. Ao BHAZ, a mãe conta que a chegada de mais um filho foi uma “surpresa”.

“Não foi nada planejado, pegou a gente de surpresa, a gente estava só curtindo a bebê”, lembra. Ellen afirma que o casal estava com vários projetos comerciais dentro e fora redes sociais, mas terão que se reorganizar agora com a novidade da chegada de mais um filho.

Ellen e Rodrigo chamaram atenção da web desde que anunciaram a primeira gravidez. A gestação ocorreu no corpo do pai, que é um homem transexual. Da mesma forma, o segundo bebê também será gerado no corpo de Rodrigo.

Casal planejava esperar ao menos um ano

A nova gestação, que pegou o casal de surpresa, estava planejada para acontecer apenas no ano que vem, como conta Ellen. “A gente ia esperar uma ano pelo menos, eu e Rodrigo começamos a tomar nossos hormônios, que por si só já são métodos anticoncepcionais”, afirma.

Quem descobriu a gravidez foi o próprio pai, que fez um teste na última semana e mostrou o resultado à esposa. “Ele fez essa surpresa pra mim, a gente realmente não esperava. Não vou falar que a gente não estava namorando, né, porque estávamos”, brinca.

Rodrigo está grávido de cerca de seis semanas. Agora, o casal espera conseguir conciliar o trabalho na internet com o cuidado dos dois filhos: “Pretendemos continuar nosso trabalho como influencers e quem sabe a gente consiga que nossos filhos sigam esse caminho também”. E apesar de ainda não saberem o sexo do bebê, a torcida já está definida: que venha um menino. “Seria bom um casalzinho”, pontua.

Primeira filha nasceu em abril deste ano

A primeira filha do casal nasceu no dia 4 de abril deste ano, no HUCF (Hospital Universitário Clemente de Faria) de Montes Claros. De acordo com o Hospital, o nascimento do bebê foi o primeiro de casal trans na unidade. A gestação de Isabella ocorreu no corpo do pai, Rodrigo, que é um homem transexual. De acordo com a Universidade Unimontes, vinculada ao HUCF, Rodrigo explicou que o parto foi feito de forma induzida.

“A bolsa rompeu, mas não tive contrações suficientes. Então, a equipe médica decidiu realizar o parto induzido assistido. Eles me deixaram à vontade para escolher a posição. No tempo certo, minha filha veio ao mundo”, explicou o pai, à época.

A família comemorou ainda mais a chegada da criança com o registro DNV (Declaração de Nascido Vivo) em mãos. No registro, a identidade de gênero do casal foi respeitada e Ellen foi incluída como a mãe biológica da filha, mesmo que não tenha sido ela a dar à luz.

Esta reportagem é uma produção do Programa de Diversidade nas Redações, realizado pela Énois – Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative.

Fonte: Bhaz

Comentários