Mulher trans ateia fogo em si própria pra protestar contra transfobia durante o coronavírus


Uma mulher trans em Tbilisi, capital da Geórgia, ateou fogo em si própria em um ousado protesto contra o tratamento de pessoas trans no país durante a pandemia do coronavírus.

Madona Kiparoidze colocou fogo em si mesma em frente à prefeitura da capital na quinta-feira, 30 de abril. Ela foi perseguida pela polícia, segundo o Planet Transgender, que removeu suas roupas flamejantes e depois a prendeu.

Depois de detida, ela gritou: “Sou uma mulher trans e estou me incendiando porque o estado da Geórgia não se importa comigo”.

Mais tarde, ela foi levada ao hospital por uma ambulância, mas teria se comunicado com outras pessoas desde então e disse que não tem ferimentos com risco de vida.

Tamaz Sozashvili, co-fundador do Tbilisi Pride, escreveu no Twitter: “Hoje, uma mulher trans tentou cometer um suicídio em frente à prefeitura de Tbilisi para protestar contra a imobilidade e a ignorância [do governo da Geórgia] em relação a eles durante o COVID-19 crise. E concluiu: “As pessoas trans estão entre os grupos mais vulneráveis ​​da Geórgia.”

Fonte: Põe na Roda

Comentários