Homem trans divulga fotos de parto e viraliza na web

Yuval Topper-Erez no momento do parto (Reprodução/Facebook)


O israelense trans Yuval Topper-Erez viralizou nas redes sociais na última semana, logo após divulgar publicamente um álbum de fotos onde aparece dando a luz ao terceiro filho.

Através da legenda, o rapaz, que se considera uma pessoa trans não-binária, afirmou que o parto aconteceu em maio de 2019, mas apenas teve coragem de divulgar neste ano. O registro rendeu mais de 200 mil compartilhamentos.

Segundo Yuval, inicialmente ele achava que o álbum representava apenas memórias para seus filhos, mas depois percebeu que poderia servir de representação para pessoas trans e não binárias.

“Naquele momento, pensei que seria apenas um álbum de memórias adorável para mim e talvez para o meu filho, mas, quando vi as fotos, subitamente tive a sensação de que elas precisavam estar lá fora, pois representam muito bem duas causas muito próximas ao meu coração: normalização do parto domiciliar e normalização de pessoas trans e não binárias que dão à luz”, escreveu.

E completou: “Levei pouco mais de um ano para me sentir pronto para compartilhá-las com o mundo, e agora estou publicando o álbum publicamente. Eu sei como imagens significativas como essas poderiam ter sido para mim antes da minha primeira gravidez”.

Fonte: Observatório G

Comentários