Nota de Pesar, Travesti de 17 anos assassinada em Roraima

NOTA DE PESAR



Letícia, travesti, tinha 17 anos. Nesse fim de semana, depois de ser assassinada, foi colocada em um saco de estopa e jogada num terreno baldio da periferia de Boa Vista. Apesar de muito jovem e cheia de vida, Letícia já tinha conhecido a violência e a prostituição e sua história trágica repete a história de milhares de pessoas TRANS. A condição em que seu corpo foi encontrado pode sinalizar mais um crime de ódio, como tantos que vêm sendo cometidos contra travestis na nossa história. 
A ATERR tem atuado para produzir e fortalecer uma rede de apoio para as pessoas TRANS em Roraima, mas reconhece os limites de sua atuação diante de uma sociedade que nega direitos aos jovens, discriminando-os, excluindo-os e até eliminando-os como se fossem descartáveis. Sabemos que a insegurança e a violência tem crescido em nossa cidade, mas não podemos nos calar diante de um crime que, além de tirar a vida de alguém tão jovem como Letícia, ainda atenta contra a própria dignidade humana na expressão de sua diversidade, produzindo efeitos negativos não apenas na vítima mas em toda a comunidade de pessoas TRANS de Roraima. A ATERR espera que haja investigação e que se encontre a pessoa responsável por mais esse crime contra a vida de uma travesti, porque nossas vidas importam! 

Sabrina Nascimento.
Presidenta da ATERR

Comentários

  1. MEU DEUS ATÉ QUANDO IREMOS VIVER ASSIM.SEM SABER SE O AMANHÃ ESTAREMOS VIVAS.COM ESSA SOCIEDADE IMPOCRITA QUE VIVEMOS😭😭😭😭SOU TRAVESTI A 43 ANOS MORO NA CIDADE DE PONTA GROSSA PARANÁ

    ResponderExcluir

Postar um comentário