Marvel apresenta sua primeira super-heroína transexual

Mighty Rebekah foi inspirada em uma garota real, que ganhou um quadrinho e um episódio em série documental do Disney+.


Mighty Rebekah, a primeira super-heroína trans da Marvel. (Foto: Divulgação/Marvel)

A Marvel lançou uma nova personagem, a Mighty Rebekah (algo como Poderosa Rebekah), sua primeira super-heroína transexual.
A personagem faz parte do Marvel’s Hero Project, um projeto cujo objetivo é encorajar o ativismo e a inclusão contando histórias de crianças que promoveram mudanças importantes nas cidades onde moram, seja pelas causas LGBTQI+, ambientais ou dos deficientes.
Mighty Rebekah foi inspirada na história real de uma garotinha chamada Rebekah Bruesehoff, que passou pela transição de gênero aos 8 anos de idade e, desde então, vem lutando pelos direitos das pessoas trans com sua mãe e a ONG Garden State Equality. Juntas, elas conseguiram fazer com que os legisladores do estado de Nova Jersey aprovassem um projeto de lei que incluísse aulas sobre a história e o universo LGBTQI+ nas escolas a partir de 2020.

Nos quadrinhos, a personagem luta contra o ódio e se esforça para transformar o mundo em um lugar mais seguro para todo mundo. “É muito importante ter uma criança transexual em uma dessas empresas, porque representatividade realmente ajuda as crianças que passam pela transição a saberem que não estão sozinhas e que tem mais pessoas lutando por elas”, disse Rebekah.



O projeto Marvel’s Hero Project tem também uma série documental com episódios sobre cada uma dessas crianças que inspiraram os quadrinhos. Por enquanto, ela está disponível no serviço de streaming Disney+, que ainda não chegou ao Brasil. A HQ da Mighty Rebekah, contudo, pode ser lida no site da Marvel em português.

Fonte: Gay1

Comentários