Confira 08 modelos trans e travestis que brilharam na 48ª edição do SPFW


A visibilidade, beleza e representatividade trans estiveram mais uma vez presentes no São Paulo Fashion Week. A 48ª edição ocorreu até essa sexta-feira (19), no Pavilhão das Culturas Brasileiras, em São Paulo , e contou com momentos marcantes e históricos envolvendo a diversidade.

Nesta edição, tivemos a presença histórica de um modelo homem trans – Sam Porto – que se tornou recordista de desfiles para as grifes deste ano. Durante a performance na Cavalera, o modelo abriu a camisa, exibiu o peitoral e mostrou a frase “Respeito Trans” escrita em seu corpo em protesto contra a transfobia. .

Em maior número, as mulheres trans e travestis também tiveram seus momentos de glória para exibir as tendências das grandes grifes e exibirem seus talentos e belezas. Muitas delas já são conhecidas do grande público, bem como Marcela Thomé e a atriz Marcella Maia (que chegou a estrelar o filme Mulher-Maravilha. Outras seguem brilhando e trilhando os caminhos ao sucesso.

As marcas que mais trouxeram pessoas trans foram Ão, Cavalera, João Pimenta e Isaac Silva (que contou com a direção de Neon Cunha). Outras que trouxeram pelo menos uma representante foram as grifes Handred, Apartamento 03, PatBo, Aluf, Lucas Leão e Amapô Jeans. A presença de pessoas trans está cada vez mais presente desde quando Ronaldo Fraga fez um desfile com 100% de modelos trans em 2016.

Confira 08 modelos trans que brilharam no SPFW:
1- Marcella Thomé


Rosto conhecido na passarela do SPFW em outras edições, Marcella mostrou versatilidade ao desfilar para diversas marcas, bem como Handred, Apartamento 03 e PatBo, que ousaram nas propostas. No desfile para Lino Villaventura, esteve deslumbrante em um look futurista. A top é agenciada pela PRIME Model Management e Miguel Crispim  (foto: reprodução Instagram).

 2- Marcella Maia


A atriz mostrou o lado modelo no desfile do estilista Isaac Silva, “Acredite no seu Axé”. Marcella destacou que participar do desfile foi emocionante, sobretudo porque trouxe “ancestralidade, paz, voz e espaço a corpos de verdade”. Ao comentar os seios de fora, ela soltou: “Paguei peitinho e foi tudo lindo. Insisto e resisto. Acredite no seu brilho”. (Foto: reprodução Instagram)

3- Alice Marconne


Alice Marcone é roteirista, atriz, cantora, compositora e também brilhou como modelo no SPFW. Ela desfilou para a grife Ão, da diretora e figurinista Marina Dal Galarrondo, em look monocromático e cheio de babados. (Foto: Reprodução Instagram).

4- Alina Dörznacher


Quem assistiu aos desfiles da Aluf e Ao pode conferir toda personalidade de Alina – agenciada pela Squad Brazil. O destaque vai para o desfile da Ao, em que ela oferece enigmáticos olhares e sorrisos na passarela. “Um desfile de arrepiar, que foi lindo do início ao fim, chamado “Excesso”. Me identifico num tanto”, escreveu a top nas redes sociais. O styling foi de Marcio Banfi, a make de Mona Jutar, o cabelo de Branca Moura e os brincos de Gansho. (Foto: Reprodução Instagram).

5- Lana Santucci


Agenciada pela Singular Mgt e Allure Mgt – Lana foi um dos destaques da coleção Ão e de João Pimenta. Nesta última, teve dois looks, um que fechou o desfile e outro que repercutiu por exibir os seios sem intervenções cirúrgicas. “Como profissional e amante de moda eu acredito na desconstrução dos padrões de gênero dentro da questão do se vestir. Para mim os seios femininos, ainda mais de uma mulher trans –travesti, representam a pura ‘disrupção’ de valores construídos por uma sociedade machista, homofóbica e principalmente transfóbica. E é por isso que esse desfile para mim, e esse look especificamente é tão importante”. (Foto: Reprodução).

6- Lux Tenório


A modelo da Squad Brazil desfilou na passarela diversas vezes, exibindo toda a beleza, talento e cabeleira ruiva. Brilhou na Cavalera, Lucas Leão e Amapô Jeans, recebendo muitos elogios pelas redes sociais. “Deusa”, “maravilhosa” e “ícone” foram os mais recorrentes. (Foto: reprodução Instagram).

7- Miranda Luz


Em post no Instagram, ela comemorou o fato de ter sido a primeira pessoa trans a assinar um desfile enquanto stylist na história das edições do SPFW. “Muito obrigada Pedro Korshi e Albner Lus por confiarem em mim e no meu trabalho em um momento tão delicado para cena de arte e cultura independente”. Ela ainda desfilou para a Cavalera, com stylist de Leo Bronks e Emerson Timba. (foto: reprodução).

8- Sam Porto

Além do badalado desfile da Cavalera o modelo homem trans Sam Porto também desfilou para diversas outras marcas, bem como Korshi e João Pimenta. “Taí um desfile que eu sempre quis fazer. Sempre admirei João Pimenta, enloqueci quando soube que ia fazer dois looks”. (Foto: reprodução Instagram).


Fonte: NLUCON

Comentários