Travesti é condenada pela morte de homem que a assediou em boate de Goiânia

Ela foi condenada a 12 anos e 6 meses de prisão. Defesa afirmou que irá recorrer.


Rafael dos Santos Rodrigues foi condenado por matar homem em boate de Goiânia, Goiás — Foto: Lis Lopes/G1

A travesti RSR (optamos pelas iniciais devido ao fato de a matéria original não ter divulgado o nome social da acusada, apenas o nome civil), de 25 anos, foi condenada por matar Vilmony Mendes Queiroz em uma boate no Setor Oeste, em Goiânia, quando ele comemorava o aniversário de 34 anos. Ela foi condenada a 12 anos e 6 meses de prisão por homicídio doloso, durante júri popular realizado na terça-feira (10). A sentença é do juiz Jesseir Coelho de Alcântara.
O crime aconteceu em 2014, porque a travesti teria se irritado com uma investida de cunho sexual por parte da vítima. A defesa alegou que ela agiu em legítima defesa e pediu a desclassificação de homicídio doloso para lesão corporal grave seguida de morte, mas os jurados não concordaram com a tese.
G1 entrou em contato com o advogado Diogo Procópio, responsável pela defesa de RSR, que afirmou que irá recorrer da sentença solicitando a revisão da sentença e diminuição da pena.
O irmão de Vilmony, Leonardo Bruno, disse que se sente “aliviado” com a condenação, mas esperava uma pena maior.

“Um sentimento de alívio, pois houve justiça, já que os jurados não acataram o argumento da defesa, mas também um sentimento de impotência com a nossa legislação penal, pois esperávamos uma pena maior. Com a nossa lei, sabemos que logo ele estará solto. Nosso irmão não teremos nunca mais”, disse.

Vilmony Mendes foi morto após briga em boate de Goiânia, Goiás — Foto: Lis Lopes/G1

Crime

De acordo com o Ministério Público, o crime aconteceu porque RSR se irritou com uma “investida sexual” por parte da vítima, que teria passado a mão nas nádegas dela. Em seguida, segundo a denúncia, os dois começaram a discutir e a acusada deu dois tapas no rosto da vítima e disse que iria “cortar” o homem e que “travesti não gosta de viado”.
Ainda segundo a denúncia, a travesti pegou uma faca e atingiu a vítima com uma facada no coração. Vilmony deu alguns passos, caiu, foi levado para fora da boate e morreu alguns minutos depois. Rafael fugiu do local, mas deixou cair uma bolsa com seus documentos pessoais.
O crime aconteceu em 2014, mas a travesti estava foragida e só foi presa em outubro do ano passado.

Travesti foi presa em outubro de 2018 — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fonte: G1

Comentários