Valentina Sampaio é a primeira transexual a trabalhar para a Victoria's Secret

Valentina Sampaio Foto: Reprodução/ Instagram

Valentina Sampaio voltou a fazer história. Depois de quebrar barreiras e aparecer na capa da "Vogue" Paris, a modelo cearense é a primeira transexual a trabalhar para a Victoria's Secret . Em sua conta no Instagram, a top compartilhou um clique nos bastidores de um ensaio para a linha Pink (a mais jovem) da grife. "Um sonho realizado e que representa muito", diz ela.
A presença de Valentina na marca foi muito celebrada entre seus seguidores. "Torço para você ser a próxima angel, você é um exemplo de ser humano e de modelo"; "Muito feliz por você linda! Viva a diversidade"; "Incrível! Finalmente". A postagem ganhou ainda curtida e interação de Lais Ribeiro, a única angel brasileira.
Valentina Sampaio Foto: Reprodução/ Instagram
No passado, Ed Razek, diretor de marketing da L Brands, a empresa detentora da Victoria's Secret, chegou a declarar que a marca não deveria ter modelos plus size e transexuais, principalmente em seu desfile. "O show é uma fantasia. É um especial de entretenimento de 42 minutos."
A notícia chega num momento crucial para a marca americana de lingerie. Seu comentado desfile pode não acontecer este ano. O formato está sendo repensando pela L Brands. A ideia é "evoluir e mudar para crescer". "Decidimos repensar o tradicional Victoria's Secret Fashion Show. No futuro, não acreditamos que a rede de televisão seja a opção certa", disse a empresa por meio de um memorando enviado aos funcionários por Les Wexner, diretor executivo.
Em entrevista ao portal "The Daily Telegraph", a modelo Shanina Shaik deixou escapar que o desfile realmente deve ser cancelado : "Infelizmente o Victoria's Secret Fashion Show não acontecerá este ano. Eu tenho certeza que eles estão trabalhando na marca e em novas maneiras de fazer o show, porque é o melhor show do mundo."
Fonte: O GLOBO

Comentários