Inscrições para concursos de Drag e Trans Glamour na 13º Parada Cultural e da Igualdade iniciam dia 12



A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Cultura – Secult e Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual publicou hoje, 08 de agosto de 2019, dois editais dos concursos, Drag Glamour 2019 e Trans Glamour 2019 como partes da programação alusiva à 13º Parada Cultural e da Igualdade.

De acordo com os documentos, os referidos Concursos tem como finalidades incentivar, aprimorar e revelar talentos, bem como fomentar o respeito, a inclusão e a cidadania das diversidades, sendo de âmbito aberto e abrangendo todos os estilos.

A coordenadora de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Joana Darc Barros Rêgo Leal explica que nesse ano a novidade é o concurso de Trans Glamour, assim como a segunda edição do concurso Drag Glamour, e os candidatos devem correr para fazer as inscrições, pois ambos os concursos terão somente 10 vagas para cada certame.

A coordenadora disse ainda que toda a infraestrutura necessária para o sucesso do evento está sendo providenciada pela Secult, como palco com camarim, iluminação e grupo gerador de energia elétrica, assim como as atrações musicais que animarão o evento.

Os editais dão conta de que as inscrições se iniciam no dia 12 de agosto, no horário das 14:00h às 16:30h, e poderão ser realizadas na sede da Secretaria de Cultura, localizada na Praça Josino Ferreira, nº 356, Centro. Os candidatos devem fazer o preenchimento da ficha de inscrição, ou ainda, através do preenchimento e envio de tais dados pelo e-mail: municipalcultura@hotmail.com.

De acordo com a organização dos concursos, cada intérprete deverá apresentar, no ato da inscrição, cópia dos documentos (RG e comprovante de residência) ou anexados, no caso de inscrições online.
Nos concursos serão avaliados os quesitos: Performance, Make, Look e Simpatia, dispondo os candidatos de 05 minutos para usarem como quiserem no palco.

Nos documentos constam ainda que cada intérprete deverá preencher corretamente a Ficha de inscrição e demais termos anexos, bem como Termo de Cessão de Direito de Uso e Imagem para fins institucionais da Prefeitura Municipal de Picos, Secretaria Municipal de Cultura e Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual.

Os concursos estão programados para acontecer no dia 29 de setembro, na Praça Félix Pacheco, às 20 horas, dentre os quais, os 03 (três) que obtiverem maiores notas serão eleitos vencedores.

Clique e confira os editais dos concursos nos links abaixo:



Fonte: Grande Picos

Comentários