Time de homens transexuais,muda a cara do futebol no Rio



Primeiro time de futebol de homens trans do rio de janeiro,ganha apoio do parque de madureira para a realização de seus treinos e futuras competições.
A palavra diversidade passou a ter não só motivo de existir como de parcerias,o recém nascido time de futebol de homens trans chamado de BigTboys,até poucos dias atrás não tinha quadra pra treinar fixa é seu criador que esperava receber um não por se tratar de um time que inicia seus treinos para em breve competir com outros times só Rio.
Vendo a dificuldade de ter a visibilidade do homens transexuais do Rio e do Brasil, o criador do time Cristian Lins,editou um projeto de futebol de um amigo jogador de time gay André Machado,é acrescentou uma homenagem ao primeiro homem trans do brasil operado João Nery.
Além de criar o time,ele criou a arte é para ajudar o time a se manter criou duas camisas para além do time jogar, venderem não só essas camisas mais bonés,botons,bandeira.
Cristian informou que também tem a parte social do projeto que é com essas futuras vendas ele espera ajudar além do time com passagem,lanche e apoio ajudar outras pessoas com cestas básicas,crianças com leite,fraldas e animais com resgate,castração e doação de ração e medicamentos.
Ele contou que esse projeto ficou um ano na gaveta é não esperava montar o time tão rápido é que ao tentar ir pedir apenas autorização no Parque de Madureira para treinarem uma hora,fechou parceria onde pode levar seu time é ainda criar outros de outros esportes como vôlei,rugby,basquete e queimado.
O primeiro time de futebol de homens trans do rio de janeiro,está tento apoio de diversos amigos e jogadores da ligay é espera poder tornar esse projeto a nível nacional,já que tem homem trans de Minas,São Paulo e Curitiba querendo participar do time do Rio.
O apoio foi super importante,só de saber que pessoas de fora da comunidade LGBTQ+ querem somar já me deixa feliz.
Consegui ter o apoio que não esperava ter, é vários grupos LGBTQ+ como o grupo arco íris, grupo LGBTI flor de lis, eles ajudam a gente dando apoio,nós não trabalhamos com esse egoísmo, mais infelizmente sempre tem gente que é egoísta em qualquer parte da sociedade,mais vamos somar com quem sabe o que é respeito ao próximo.
O time já tem em sua equipe o técnico Willian,auxiliar PQD,preparador físico Oswaldo é a nutricionista Cátia  Duarte,vários homens transexuais  estão querendo participar deste é outros projetos do grupo.
Um dos amistosos será em homenagem a Marielle Franco,a taça ao João Nery, torneio ao Jean Willys entre outros LGBTQ+ de grande importância para a comunidade LGBTQ+ todos vão acontecer até o fim do ano que vão ser homenageados pelo time.
O time está sem apoio financeiro e patrocinadores, é em breve vão fazer uma vaquinha on line para trazer dois times de São Paulo para competirem com eles um de homens trans e outro time gay de São Paulo para jogarem com time gay do Rio.
O convite feito ao time paulistano meninos bons de bola foi aceito e todos estão anciosos por esse amistoso Rio x São Paulo que tem data prevista para 22 de junho no Parque de Madureira.
 
 Fonte: Revista Live Music

Comentários