Pra não vazar vídeo de sexo, deputado do PSL que atacou colega trans assume ser gay

O deputado estadual Douglas Garcia. (Foto: Assembleia Legislativa de SP/Divulgação)
O deputado estadual Douglas Garcia. (Foto: Assembleia Legislativa de SP/Divulgação)

Depois de dizer que tiraria a tapa uma transexual que estivesse num banheiro feminino, o deputado estadual Douglas Garcia, do PSL-SP, é tirado do armário pela sua colega de partido, Janaina Paschoal, durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira.
A declaração ofensiva de Garcia havia sido dada após o discurso da deputada estadual do PSOL Erica Malunguinho, a primeira transexual eleita para ocupar uma cadeira no Parlamento paulista. Erica Malunguinho havia criticado um projeto de lei do deputado Altair Morais (PRB-SP) que “estabelece o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no estado”.
“Ele tomou uma decisão e como ele está um pouco abalado, ele pediu para eu fazer essa comunicação por ele. Porque hoje depois de 25 anos ele conseguiu conversar com os pais dele e dizer para os pais dele que ele é homossexual”, disse a parlamentar.
Na sequência, emocionado, o deputado complementou:
“Não diminui em nada as bandeiras que eu venho defendendo aqui na Assembleia Legislativa contra a ‘ideologia de gênero'”, afirmou Garcia.
Segundo o site GuiaG, a saída do armário do parlamentar veio após uma suposta ameaça de que vídeos e fotos dele fazendo sexo com outro homem seriam divulgados.
A deputada Erica Malunguinho afirmou que vai abrir um processo interno na Assembleia Legislativa de São Paulo em combate à incitação ao ódio na fala de Douglas.
No Facebook, a deputada classificou o posicionamento “uma manifestação de caráter transfóbico e discriminatório, a ser enquadrado, de acordo com o regimento interno, como quebra de decoro parlamentar, que pode resultar em perda do mandato”. Ainda segundo o publicado, Erica “não aceitará quaisquer declarações que incitem crimes de ódio e entrará com as medidas cabíveis contra a postura do parlamentar”.
O PSOL afirma que vai mover uma representação contra o parlamentar no Conselho de Ética e pede e cassação do mandato dele por quebra de decoro parlamentar.

Fonte: Gay 1

Comentários