Após vaias por comentário transfóbico, Nego do Borel cancela gravação de DVD

Nego do Borel cancela gravação de DVD (Foto: Reprodução/Instagram)

Nego do Borel cancelou a gravação de seu novo DVD, que estava prevista para acontecer no dia 29 de janeiro. O cantor, que recebeu vaias e muitas críticas após fazer um comentários transfóbico, usou o seu Instagram para justificar a mudança de data para a gravação.
"Pessoal, boa tarde. Nos últimos dias venho tentando aprender. Estou aprendendo e entendendo o significado de tudo que vem acontecendo. Descobri que no dia 29 de janeiro é dia da visibilidade trans. Em respeito a todas as pessoas que feri, a comunidade LGBT+ e aos meus amigos que convidei para gravar o DVD junto comigo, peguei, sentei com a minha galera e tomei a decisão de deixar o meu DVD para gravar em outro momento. Agora não vai ser um momento de comemoração. Vai ser um momento de reflexão", justificou em vídeo.
A cantora Ludmilla foi uma das convidadas para a gravação que cancelou a participação em meio à polêmica.
Ele ainda afirmou que tem aprendido com as críticas que recebeu nos últimos dias. "Eu quero agradecer toda galera que está do meu lado, que está me mandando mensagem, que está me criticando, me ensinando e que está preocupada comigo. E dizer que o que eu fiz não foi certo. Quero pedir para toda a galera que me segue procurar entender e aprender sobre a comunidade e para poder não ferir ninguém, como aconteceu. Todo mundo recebe amor e respeito."
O cantor, que subiu ao palco no qual Anitta se apresentava no domingo (20), recebeu uma chuva de vaias do público, que segundo relatos na internet era majoritariamente LGBTQI. O protesto ocorreu porque, há uma semana, ele fez um comentário considerado transfóbico em resposta à Luísa Marilac.
Conhecida pelo bordão "e teve boatos de que eu ainda estava na pior”, Luísa elogiou uma foto que o cantor postou no Instagram dizendo “A cada dia que passa você está mais gato, homem”. Nego então respondeu.“Você é um homem gato também, parabéns. Deve estar cheio de gatas!”, disse ele para Luísa, que é transgênero. A resposta pegou mal para Luisa, que respondeu: “Onde você está vendo um homem aqui? De coração, gosto muito do seu trabalho, acho você um homem lindo. Seu comentário me deixou passada”, escreveu.
Criticado por internautas, Nego fez uma mea culpa, pedindo desculpas e se mostrando arrependido. "Eu venho de uma comunidade onde lá a nossa brincadeira é um pouquinho grossa e machuca as pessoas sem querer machucar. Perco total noção, não é do meu coração. Não sou homofóbico ou transfóbico. Luísa, quero te pedir desculpas do fundo do meu coração pelo meu comentário, realmente, eu errei. É um jeito meu que eu estou tentando mudar. A minha intenção jamais foi ferir ou diminuir os outros”, disse ele em vídeo.
Fonte: Quem Acontece

Comentários