Gabriela Loran, Atriz Mulher Transexual negra atua em Malhação

Gabriela Loran durante as gravações de Malhação Foto: Divulgação



Aposta de ‘Malhação - Vidas Brasileiras’, Gabriela Loran vem se destacando com sua personagem Priscila, professora de dança na trama. Aos 24 anos, a jovem é a primeira atriz transexual da novela, no ar há mais de vinte anos. Formada em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) em 2017, a jovem ainda pretende estudar Psicologia com ênfase em pessoas trans e suas famílias.
Após terminar o Ensino Médio, os pais de Gabriela a matricularam em um curso de Segurança do Trabalho, com a ideia de que o próximo passo da filha seria o ingresso na faculdade de Engenharia. Nesse meio tempo, a jovem prestou vestibular para Artes Cênicas escondida da família e passou, iniciando sua graduação em 2014.
— Meus dias na faculdade eram bem alegres. Eu fazia tudo com muito amor, foi uma experiência única e minha turma sempre foi muito unida. É importante se movimentar e fomentar os projetos antes de terminar a graduação. O período em que estamos estudando é a melhor oportunidade para estarmos com as melhores pessoas e profissionais. Não é interessante esperar até o fim do curso para começar a pensar no que fazer. Além disso, é essencial aproveitar os professores e beber da fonte dos mestres, já que eles possuem estrada e experiência – aconselha.
Atriz Gabriela Loran durante cerimônia de conclusão da faculdade Foto: Divulgação

Com o recente término de sua peça ‘Incômodos’, sobre os desconfortos do universo feminino, a jovem, que era a única mulher transexual entre as 14 atrizes do espetáculo, conta estar realizada ao poder discutir a questão do gênero em seus trabalhos e espera não ser a única atriz trans em produções futuras:
— Priscila e eu somos muito parecidas em diversos sentidos. Para começar, somos mulheres trans, e é óbvio que isso foi o fator mais importante para eu querer viver intensamente essa personagem. Ambas lidamos com o preconceito de forma muito sutil e didática. Estou super feliz de ter doado meu tempo e minha arte para essa personagem.

Com informações do Extra Digital

Comentários