Mulher Transexual é esfaqueada no Piauí



Hallyne Bitterncourt, mulher transexual, ativista dos Direitos Humanos e da Causa LGBT, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira (27), por volta de 03h, durante uma comemoração em José de Freitas, município que fica a 48 km de Teresina.

O capitão Carrias, do 16º Batalhão da Polícia Militar, explicou que o fato ocorreu em uma residência situada no bairro Deus Me Deu. “Eles sempre costumam realizar umas comemorações na casa. Então, na madrugada de hoje, um homem que estava lá, provavelmente um amigo, esfaqueou a vítima”, afirmou.

Hallyne foi atingida com o golpe de faca na região do abdômen. Após o ocorrido, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Hallyne é muito conhecida em todo o Estado do Piauí pela Militância LGBT e pela sociedade em geral. Segundo Jovanna Baby, Presidente do FONATRANS, "as travestis e transexuais nesse país estão sendo diariamente violentadas, assassinadas sem piedade, é um genocídio que está instalado no Brasil para fazer uma limpeza étnica que promova a branquitude e a heteronormatividade", afirmou Baby.

Com informações do GP1


Comentários