12ª Jornada Nordeste LGBT será realizada em Picos


A 12ª edição da Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT e Prevenção Combinada das IST/HIV/Aids e Hepatites  acontece entre os dias 27 e 30 e setembro em Picos e já está com a programação definida. O evento trará discussões sobre a Aids e Novas Tecnologias de Prevenção e LGBTfobia, mesas com diversos temas, apresentações culturais, palestras e se encerrará com a 12ª Parada da Diversidade.

De acordo com a coordenadora dos Direitos LGBT em Picos, Jovanna Cardoso, a Jornada realizada em Picos é considerada o maior evento de discussão de direitos humanos e direitos LGBT e de Prevenção ao HIV/Aids do Nordeste.

“O evento já completa doze anos e mais uma vez vamos reunir os nove estados do Nordeste e cinco outros estados da Federação, que estará em Picos discutindo cidadania, direitos humanos, discutindo formas de barrar o crescimento da Aids e promover a prevenção da mesma além de garantias individuas dessas pessoas”, definiu.

A coordenadora falou ainda que dentre os temas abordados, serão colocadas questões sobre o voto consciente, sobretudo aos políticos que promovem a intolerância.

A novidade dessa edição, será a inclusão de atrações culturais no evento, como show de calouros, concurso de beleza para travestis e transexuais e também o mister diversidade, que terá premiação em dinheiro. Os concursos irão acontecer no dia 30 de setembro, durante a Parada da Diversidade.
“O concurso irá eleger a mis diversidade, que essa categoria será para travestis e transexuais e o mister diversidade, que será para rapazes gays e heterossexuais que se interessarem em participar. E todos esses concursos têm prêmios em dinheiro, que serão distribuídos em 1º, 2º e 3º lugar”, acrescentou.

A parte técnica de relacionada às IST/HIV/Aids e Hepatites fica a critérios dos Técnicos convidados/as do Estado do Piauí, dos Estados do Nordeste e de de outros Estados do Brasil. Maiores informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico: gglos.picos@gmail.com

Com informações do PicosMix.wordpress.com

Comentários