Jovanna Cardoso toma posse no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher





Na manhã da última quarta-feira (13), a Presidente do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros – FONATRANS, Jovanna Cardoso, tomou posse no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher para o quadriênio 2018-2021. O FONATRANS, que já ocupa uma cadeira no Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT, passa agora a integrar mais um espaço de controle social para atuar na luta pela promoção dos direitos das pessoas travestis e transexuais e contra a discriminação. 

A entidade foi eleita em votação realizada nos dias 08 e 09 de maio na qual recebeu 27 votos, sendo que eram necessários apenas 21. Fato que comprova o reconhecimento da atuação do FONATRANS no país.

O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher é um órgão colegiado federal que edita a política nacional de ações de promoção dos direitos e enfrentamento à violência contra as mulheres. O mesmo foi criado em 1985 pela Lei 7.353 e desde 2003 integra a estrutura da SPM.

Jovanna Cardoso recebe o Termo de Posse das mãos da modelo e atriz Luiza Brunet

No Palácio do Planalto, Jovanna Cardoso recebeu o Termo de Posse entregue pela atriz e modelo Luiza Brunet durante a cerimônia que contou a presença Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun  e da Secretária Nacional de Políticas para Mulheres Interina, Aparecida Moura.  Durante o evento foram nomeadas 37 conselheiras, sendo 16 representantes governamentais e 21 representantes da sociedade civil. 

Comentários

Postar um comentário