Após dar à luz, homem transgênero vai à Justiça para ser reconhecido como pai

Resultado de imagem para Após dar à luz, homem transgênero vai à Justiça para ser reconhecido como pai

Na justiça, o homem transgênero argumenta que ser listado como mãe infringe seu direito de ter a família e vida privada respeitadas. Para a líder do time de advogados do homem trans, Hannah Markham, “a lei não é mais compatível” com a sociedade moderna e com a expressão cada vez mais extensa de gênero. Em uma declaração para a corte, Hannah escreveu: “Deve ser aceito o fato de que uma mulher que faz a transição de gênero para homem pode, por lei, dar à luz a uma criança”.
O homem já havia alterado seu gênero em documentos oficiais e possui um certificado que o reconhece como homem. De acordo com o juíz britânico Justice Francis, consultado pelo veículo, esta é a primeira vez que um caso assim é levantado em uma corte no Reino Unido, e afirma que, se o homem for bem sucedido, ele pode mudar a lei do país. A decisão do juiz é esperada para Setembro. 

Outros casos no Reino Unido

Em 2017, dois homens causaram polêmica no Reino Unido ao se tornarem os primeiros homens a afirmar publicamente que deram à luz a seus bebês. Segundo informações do portal britânico "Daily Mail", ambos são transgênero, mas fizeram uma pausa na transição para seguir com a gravidez. Scott Parker, de 23 anos, deu Sara à luz em abril, e, em junho, Hayden Cross, de 21 anos, deu as boas-vindas à Trinity-Leigh. Ambos são listados como mães nas certidões de nascimento. 
Fonte: iGay

Comentários